728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
8.1.13

{TeEscrevendo} Instituição Para Jovens Prodígios - A Seleção, de LL Alves !


Heeeeeeeey Prodígios (Momento Luene agora) 
É com imenso prazer que irei fazer a segunda resenha (é segunda mesmo?) deste livro de nossa parceira de Ordem Dos Blogueiros (logo voces saberão o que é esta ordem ~) Luene L. Alves do blog Instituição Para Jovens Prodígios. Além de ser de nossa terrinha, é nossa parceira, então ela tem moral, vamos ao livro? O primeiro se chama A Seleção ! 




Ainda não tem sinopse o livro então vou improvisar um aqui: Lara Muller é uma garota de 17 anos, estudante muito inteligente de uma escola humilde, um bairro humilde, uma uma família humilde do Rio De Janeiro. Ela já estava acostumada a ser ignorada por ser a senhor-sabe-tudo de seus circulos sociais. Mas quando uma oportunidade de ingressar para a maior e melhor escola do mundo, na Inglaterra com os maiores gênios prodígios do mundo, a sua vida muda. 

Gostaram da Sinopse? Então já viram o que acontece não é? Lara é uma garota desastrada. Ainda mais com suas emoções, não sabe como lidar com o sexo oposto e nem com suas amizades e ambições. Mas em algo ela é boa, ela é muuuuuuuuito inteligente e seu intelecto é muito alto para as pessoas ao seu redor, apesar de seu ódio reprimido com Física. Mas tudo esta para mudar quando Renata, mãe de Lara, desperta sua atenção para a oportunidade de estudar na Institution For Young Prodigies situada em Sheffield, perto de Londres. 

As provas de 3 dias deixam qualquer ENEM ou FUVEST no chinelo, e exige demais dos participantes. Mas só Lara e Irene de Minas Gerais, passam para a Instituição. Tudo é novo para Lara, a viajem para Londres, sua estadia lá e sua viajem para Sheffield e enfim, a Instituição, que parece uma Hogwarts do Século XXI. Mas antes ela teve que lidar escapar do Rio e lidar com sua relação com Lucas, uma relação bem complicada como os nossos dias atuais.




Mas enfim, chegar a Instituição foi fácil, e mais fácil ainda foi a amizade conquistada com Irene, a única brasileira tirando a Lara. Mas difícil, foi conseguir lidar com aquele lugar. Fora as aulas, que são a moda primeiro mundo aonde voce mesmo escolhe as matérias, as relações com outros estudantes ainda é difícil. Mas a amizade com Hugh, o garoto que foi 1º colocado nas provas do mundo inteiro, e Patrik colega de quarto dele e de Akira, um japonês bem extrovertido, foi bem animadora para Lara. Mas questões de sentimento e de pombas falando em sua mente deixa tudo muito mais complicado.

Luene L Alves vai nos envolvendo em sua escrita até nos deixar querendo mais no final. É aquele gênero de livro que posso dizer sem medo, é aquele livro Desgraçado! Não desgraçado porque é ruim, pelo contrário, como eu disse de Brisingr, mas desgraçado porque acaba com gosto de querer mais, e isso não se faz ! Me deixe ansioso! Mas enfim, muitas pontas soltas são deixadas ainda, e muito mais coisas podem acontecer. Com muitas citações a sagas juvenis, e com momentos variados de drama e comédia, este livro irá te conquistar e voce irá querer dar um sacode na Lara de vez em quando também. 

Se tivesse mais personagens seria uma ótima novela ou dramaturgia, já que tem todos os elementos necessários e a pulga atrás da orelha continua do começo ao fim, e ela só cresce no final. Nota? hum .. 9,4 ! See ya \õ 
{TeEscrevendo} Instituição Para Jovens Prodígios - A Seleção, de LL Alves !
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

10 comentários:

Postar um comentário

Top